PUBLICIDADE E PROPAGANDA
LORENA - SÃO JOAQUIM


Duração
7 semestres (Encontros presenciais 1 vez por semana)


Turno das aulas
Noturno


Horário das aulas
19h às 22h35


Investimento
R$ 699,60 / mês
mensalidade 2022
SOBRE
O foco do curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda do UNISAL é formar profissionais estrategistas e participantes dos objetivos institucionais, empresariais e mercadológicos, de modo a traduzi-los em procedimentos de comunicação apropriados.
Ato Regulatório
Ato Ad Referendum Nº 07/20 de 15.09.2020
OBJETIVO
O curso promove a sólida formação teórica, técnica, ética e humanística para que o formando atue de forma reflexiva, trazendo os melhores resultados no que se propõem.
ÁREA DE ATUAÇÃO
Agências de publicidade e propaganda, órgãos públicos, empresas públicas e privadas, meios de comunicação e empreendedorismo na área de comunicação social.
PERFIL DO EGRESSO
Gestor, planejador e executor da criação, produção, difusão e das ações promocionais, embasado nos princípios do marketing, nas demandas mercadológicas e nas novas tecnologias de comunicação.
PERCURSO FORMATIVO DO ALUNO
Mais do que uma instituição de ensino, o UNISAL é uma instituição de aprendizagem!
Estudos mostram que o cérebro humano aprende mais quando resolve problemas. Pensando nisso, o UNISAL elaborou um modelo pedagógico de Percurso Formativo do Aluno, voltado para o protagonismo do discente e norteado pelo desenvolvimento do Projeto Integrador do Curso. Em nossos cursos, o aluno é estimulado a utilizar seus conhecimentos para a solução de problemas em situações simuladas e reais, integrando os conceitos aprendidos nas diferentes unidades curriculares no Projeto Integrador.
Dessa forma, criamos o Percurso Formativo do Aluno com cinco componentes principais:
Projeto Integrador e Projeto de Vida: elemento norteador do curso e primordial para a formação do profissional inovador. A atividade proporciona oportunidade para a aplicação prática dos conhecimentos, gerando autonomia e trabalho em equipe para a resolução dos desafios. É o momento de “pôr a mão na massa”, solucionando questões reais, em preparação para a via profissional. Além de possibilitar carga horária curricular para a atividade (80 horas semestrais), O UNISAL disponibiliza salas de estudo e laboratórios para que os grupos possam soltar sua criatividade e elaborar projetos inovadores.
O aluno conhecerá o ambiente empresarial e a forma como o mercado afeta os negócios associados, entendendo os fatores financeiros, humanos e industriais. Compreenderá o ambiente competitivo do mercado e as estratégias para atuar de forma inovadora, com o uso de informações nas negociações e no processo decisório, e terá, ainda, a oportunidade de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos
Unidades curriculares: disciplinas e atividades curriculares que desenvolvem a aprendizagem dos conceitos e técnicas. São compostas por unidades de caráter técnico – específicas da carreira escolhida – e humanístico – que promovem o desenvolvimento integral do aluno, bem como as habilidades comportamentais requeridas pelo mundo do trabalho, também chamadas de “soft skills”, como liderança, trabalho em equipe, capacidade de decisão, entre outras. Em sua estrutura, o UNISAL conta com salas de aula, ambientes pedagógicos e laboratórios específicos para cada carreira e curso.
O aluno conhecerá o ambiente empresarial e a forma como o mercado afeta os negócios associados, entendendo os fatores financeiros, humanos e industriais. Compreenderá o ambiente competitivo do mercado e as estratégias para atuar de forma inovadora, com o uso de informações nas negociações e no processo decisório, e terá, ainda, a oportunidade de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos
Estágio: momento de inserção do aluno no mundo do trabalho. Esta é a fase da primeira experiência profissional do aluno na carreira escolhida, propiciada pelo UNISAL, que supervisiona e orienta essa vivência. Além de buscar vagas de estágio, o UNISAL auxilia o aluno na procura por oportunidades de emprego, contando com sua equipe de Estágios e Empregabilidade.
O aluno conhecerá o ambiente empresarial e a forma como o mercado afeta os negócios associados, entendendo os fatores financeiros, humanos e industriais. Compreenderá o ambiente competitivo do mercado e as estratégias para atuar de forma inovadora, com o uso de informações nas negociações e no processo decisório, e terá, ainda, a oportunidade de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos
Disciplinas Optativas: o UNISAL proporciona ao aluno a oportunidade de escolher livremente conteúdos que gostaria de conhecer, independentemente de sua área de formação. Nessa flexibilização curricular, são disponibilizadas disciplinas de TODOS os cursos do UNISAL para que o aluno possa definir como quer enriquecer sua trajetória, tornando-se um profissional completo. As disciplinas optativas são oferecidas sem qualquer custo adicional, condicionadas apenas à existência de vagas e oferecimento no curso. Ao final, todas as disciplinas cursadas com aprovação irão compor o histórico escolar do aluno, que terá um diferencial em sua formação, de acordo com sua preferência.
O aluno conhecerá o ambiente empresarial e a forma como o mercado afeta os negócios associados, entendendo os fatores financeiros, humanos e industriais. Compreenderá o ambiente competitivo do mercado e as estratégias para atuar de forma inovadora, com o uso de informações nas negociações e no processo decisório, e terá, ainda, a oportunidade de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos
Atividades Complementares: mais um componente curricular de flexibilização da formação do aluno; as atividades complementares são de livre escolha do discente, realizadas por meio de atividades científicas, artísticas e culturais, dentro ou fora do UNISAL, fortalecendo a pluralidade do profissional.
O aluno conhecerá o ambiente empresarial e a forma como o mercado afeta os negócios associados, entendendo os fatores financeiros, humanos e industriais. Compreenderá o ambiente competitivo do mercado e as estratégias para atuar de forma inovadora, com o uso de informações nas negociações e no processo decisório, e terá, ainda, a oportunidade de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos
CORPO DOCENTE
Para formar seus alunos, o curso conta com um corpo docente extremamente qualificado: aproximadamente, 95% de mestres e doutores. Além da titulação, outro ponto forte é a excelente experiência profissional de vários professores, que procuram levar para as salas de aula os ensinamentos obtidos como executivos de empresas nacionais e/ou multinacionais instaladas na região. Como existem vários professores que atuam no mercado de trabalho, os estudos de caso tratados em sala são bem atuais. Os palestrantes dos diversos eventos promovidos pelo curso, na grande maioria, são indicados por esses professores, face ao estreito relacionamento que possuem com outros profissionais do mercado.
PROJETOS
Projetos integrados de planejamento, criação e produção para mídias on line e off line; Projeto Filantropia; Projeto Integrado de Marketing Eleitoral; Semana de Publicidade e Propaganda; Projeto Experimental de Conclusão do Curso (PROPAGAR)
COORDENADOR DO CURSO
Prof. DUILIO FABBRI JUNIOR – duilio.junior@unisal.br