Educação Física Bacharelado

O curso de Graduação em Educação Física (Bacharel) do UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo busca proporcionar formação acadêmico-profissional, humanista e crítica que qualifique o profissional para intervir acadêmica e profissionalmente, com base no rigor científico, na reflexão filosófica e pautado no princípio ético, buscando promover a saúde e a qualidade de vida das pessoas.

Com atenção especial ao setor da saúde, o objetivo deste curso é permitir ao profissional de Educação Física, uma abordagem mais integral, dentro do seu âmbito profissional para desenvolver ações de prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde tanto em nível individual quanto coletivo.

Importante: o curso é semestral, com duração de 08 semestres, e também está pautado no treinamento esportivo personalizado esportivo, assim como para os esportes, seja na orientação e planejamento de programas de exercícios físicos, na gestão esportiva, na saúde, em geral.

carreira

O profissional de Educação Física  (Bacharelado) tem ampla possibilidade de atuação no mercado de trabalho podendo exercer atividades em clubes, academias, empresas, laboratórios de análise do exercício físico e de saúde, hotéis, clínicas, secretarias de esporte, associações, fundações, federações, confederações e comitês esportivos, organizações não-governamentais (ONGs), secretarias de saúde (programa de saúde da família), parques temáticos, centros comunitários, centros de lazer, condomínios e espaços que envolvam atividades físicas, esportivas e de lazer. Também pode atuar de forma autônoma, em empresa própria ou prestando serviços de treinamento físico personalizado ou consultoria esportiva, desenvolvimento de produtos específicos, entre outros.

matriz CURRICULAR

PERCURSO FORMATIVO DO ALUNO

Mais do que uma instituição de ensino, o UNISAL é uma instituição de aprendizagem. Estudos mostram que o cérebro humano aprende mais quando resolve problemas. Pensando nisso, o UNISAL elaborou um modelo pedagógico de Percurso Formativo do Aluno, voltado para o protagonismo do discente e norteado pelo desenvolvimento do Projeto Integrador do Curso. Em nossos cursos, o aluno é estimulado a utilizar seus conhecimentos para a solução de problemas em situações simuladas e reais, integrando os conceitos aprendidos nas diferentes unidades curriculares no Projeto Integrador.

Confira no vídeo a seguir, com o Pe. Sérgio Augusto Baldin Júnior, como acontece o seu percurso formativo:

coordenação

Prof. Artur Jose Suqarisi de Carvalho

Presencial – Campinas

Texto não disponível no momento.
Prof. Dr. Marcelo Guimarães Silva

Presencial – Lorena

Coordenador do Curso de Educação Física (UNISAL / Lorena) e Professor Universitário, desde 2003.
Professor Conteudista e Revisor Técnico (EAD), desde 2018.
Professor Educação Física na Educação Básica (SEEDUC / RJ), desde 2005.
Pós-Doutor em Engenharia Biomédica – Linha de Atuação: Biomecânica Clínica – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP (2018-2020).
Doutor em Engenharia Mecânica/Ciências (Área de Projetos / Biomecânica) – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP (2012-2016).
Mestre em Engenharia Mecânica/Ciências (Área de Projetos / Biomecânica) – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP (2010-2012).
Especialização em Metodologia do Ensino da Educação Física – UNINTER, EAD (2011-2012).
Especialização em Administração e Marketing Esportivo – ESC, Cruzeiro, SP (2002-2003).
Graduado em Educação Física – Licenciatura Plena – ESC, Cruzeiro, SP (1999 – 2002).

Por que estudar NO UNISAL?

Faça disciplinas Optativas
No UNISAL, você pode estudar o conteúdo de qualquer outro curso para compor o seu currículo e ter uma formação mais personalizada. Destaque-se no mundo do trabalho sem qualquer custo adicional.

Coloque a mão na massa
Por meio de um projeto integrador, estude focando em questões práticas do mundo do trabalho. No UNISAL, você articula o percurso formativo com o seu projeto de vida.

Faça estágio
Receba o auxílio e a orientação do UNISAL ao buscar sua primeira experiência profissional. O apoio que você precisa para a inserção no mundo do trabalho e da globalização.

Desenvolva capacidade de decisão
No UNISAL, você é o protagonista do seu percurso formativo. Por meio do projeto integrador é possível desenvolver habilidades e capacidades que farão diferença na sua vida profissional e pessoal.

alto índice de empregabilidade

aprendizado por projetos

protagonismo do aluno

ALUNOS construíram