Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

O curso de Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Tecnólogo) do UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo – prioriza a prática da formação profissional, além de oferecer uma formação crítica por meio da transmissão, análise e questionamentos das competências técnicas, humanas e conceituais da profissão. Com o objetivo de atender o mercado de trabalho, que demanda cada vez mais profissionais qualificados para atuar com tecnologia da informação, o curso forma pessoas aptas para gerenciar, supervisionar, coordenar, elaborar, analisar e prever tendências do mercado, além de aplicar conhecimentos para desenvolver soluções de sistema da informação.

Ato Regulatório
Resolução Nº 37 de 15.01.2020

10 Trimestres

R$ 390,00/mês

carreira

O futuro profissional de Análise e Desenvolvimento de Sistemas formado pelo UNISAL poderá atuar em empresas públicas e privadas, indústrias de diferentes segmentos, além de organizações não governamentais, institutos de pesquisas e educação (ensino, pesquisa e extensão), a partir do processo de formação contínua com complementação de cursos Lato Sensu e Stricto Sensu.

matriz CURRICULAR

PERCURSO FORMATIVO DO ALUNO

Mais do que uma instituição de ensino, o UNISAL é uma instituição de aprendizagem. Estudos mostram que o cérebro humano aprende mais quando resolve problemas. Pensando nisso, o UNISAL elaborou um modelo pedagógico de Percurso Formativo do Aluno, voltado para o protagonismo do discente e norteado pelo desenvolvimento do Projeto Integrador do Curso. Em nossos cursos, o aluno é estimulado a utilizar seus conhecimentos para a solução de problemas em situações simuladas e reais, integrando os conceitos aprendidos nas diferentes unidades curriculares no Projeto Integrador.

Confira no vídeo a seguir, com o Pe. Sérgio Augusto Baldin Júnior, como acontece o seu percurso formativo:

coordenação

Prof. Me. Sérgio Yoshioka

Presencial – Campinas

Mestre em Engenharia da Computação pela UNICAMP, MBA em Gestão Estratégia em Tecnologia da Informação pela FVG, Pós-graduado (especialização) em Neurociências, Educação e Práticas Pedagógicas pelo UNISAL. Desde 2003 é membro e representante institucional da Sociedade Brasileira de Computação (http://www.sbc.org.br). Apoiador da Society Woman Engineers (http://www.swe.org), entidade que visa incentivar e motivar mulheres para a área de tecnologia e engenharia.

Exerceu diversas funções e cargos de gestão na área de Tecnologia da Informação/Comunicação, de Pesquisa Aplicada, em projetos de grande e efetivo impacto financeiro e tecnológico por mais de 35 anos em empresas como CPqD, Grupo Promon, UNICAMP, entre outras. Na área de ensino superior e pós-graduação desde 1994.

Atualmente consultor na área tecnologia, gestão, inovação e desenvolvimento de soluções computacionais. Na área acadêmica docente de cursos de graduação e de pós-graduação, bem como coordenador de graduação no UNISAL.

Prof. Me. SÉRGIO YOSHIOKA

EAD

Por que estudar NO UNISAL?

Faça disciplinas Optativas
No UNISAL, você pode estudar o conteúdo de qualquer outro curso para compor o seu currículo e ter uma formação mais personalizada. Destaque-se no mundo do trabalho sem qualquer custo adicional.

Coloque a mão na massa
Por meio de um projeto integrador, estude focando em questões práticas do mundo do trabalho. No UNISAL, você articula o percurso formativo com o seu projeto de vida.

Faça estágio
Receba o auxílio e a orientação do UNISAL ao buscar sua primeira experiência profissional. O apoio que você precisa para a inserção no mundo do trabalho e da globalização.

Desenvolva capacidade de decisão
No UNISAL, você é o protagonista do seu percurso formativo. Por meio do projeto integrador é possível desenvolver habilidades e capacidades que farão diferença na sua vida profissional e pessoal.

alto índice de empregabilidade

aprendizado por projetos

protagonismo do aluno

ALUNOS construíram